Pedimos a sua ajuda! Para proteção da história. Para proteção da Cultura de um povo. Para a proteção dos direitos humanos. Para a proteção da vida.
Uma grande corporação especializada em caça está para assinar um acordo com o governo da Tanzânia que prejudicaria 48.000 membros das tribos Maasai. Considerada a mais famosa tribo africana, carrega toda a essência cultural do país e está para ser desalojada de suas terras para que a área vire campo de caça à leões e leopardos, "esporte" praticado pela mais alta nata africana.
A maior preocupação diante deste fato é que o presidente da Tanzânia, Kikwete's, está de acordo com esta medida e por isso o destino dos Maasai está nas mãos de pessoas como nós! Que somos contra este tipo de absurdo que destrói a cada dia mais a humanidade.
Por isso, pedimos à todos que assinem a petição online para tentarmos impedir que isso aconteça!
Abaixo, segue mensagem dos anciãos da tribo que explica de forma clara todo o problema que estão enfrentando. Ajude! Compartilhe!
"Somos os anciãos da tribo Masai da Tanzânia, uma das tribos mais antigas da África. O governo acabou de anunciar um plano de remoção de milhares de Masais das nossas terras, para dar espaço para turistas endinheirados atirarem em leões e leopardos. E essa remoção forçada pode começar a qualquer momento.
No ano passado, quando a primeira informação sobre este plano vazou, quase um milhão de membros da Avaaz se uniram para nos ajudar. A atenção criada sobre o assunto forçou o governo a inicialmente refutar essa ideia e atrasar as negociações em torno deste plano por meses. Mas o presidente esperou até que a atenção internacional diminuísse, e agora ressuscitou a ideia de tirar nossa terra de nós. Precisamos de sua ajuda novamente, com urgência.
O Presidente Kikwete pode não se preocupar conosco, mas ele mostrou que responde ao apelo da mídia global e da pressão pública! Pode ser uma questão de horas. Por favor, apoiem-nos na luta para proteger nossa terra, nossa gente e os mais majestosos animais do mundo e espalhem isso para todas as pessoas antes que seja tarde demais. Essa é a nossa última esperança"
Os anciãos Masai do distrito de Ngorongoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário